20 de agosto de 2009

Jugo desigual (final)




Aqueles que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas de águia (Is 40.31). Ele se agrada daqueles que esperam nele (Sl 147.1) e aos seus amados dá enquanto dormem (Sl 127.2). Que promessas maravilhosas!

“Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?” Deus se importa conosco, e sendo um Deus de amor, você acha que Deus não teria o melhor para você?

Agora, é fato que há pessoas que mesmo conhecendo a verdade, escolhem se relacionar com alguém que não seja cristão. Neste caso, é preciso ter muito cuidado e estar ciente de que para cada escolha há uma consequência, seja boa ou não.

Conheço a história de uma moça que declarou firmemente sua fé, e colocou as cartas na mesa para um rapaz que estava interessado em se relacionar com ela: “Se quiser namorar comigo saiba que eu sou assim e ponto”, ela era cristã e ele não. Ela não abriria mão de estar na casa do Senhor. Ele, apaixonado, aceitou namorar ela, abriu mão dos interesses dele e, tempos depois, começou a ir à igreja até que um dia se converteu. Hoje estão firmes com o Senhor, um casal de jovens abençoados.

“E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos” (Cl 3.15). A paz de Deus precisa dominar nosso coração. Se você já é salvo em Jesus e está para se relacionar com alguém, faça isso desde que aja paz de Deus no seu coração, paz só se encontra quando temos um relacionamento íntimo com o Senhor. Deus não é Deus de confusão e sim de paz (1Co 14.33).

Infelizmente, nem todos têm disposição para orar e esperar no Senhor, por isso vemos milhares de jovens que caem em fornicação, engravidam antes do casamento, envolvem-se com drogas. Um relacionamento que poderia ser benção se torna maldição por falta de uma direção de Deus. “Errais por não conhecer as escrituras e nem o poder de Deus.” (Mt 22.27.). Quem entra em jugo desigual traz para si confusão, aflições e até mesmo pode passar para sua descendência, maldições hereditárias. O que o inimigo mais deseja é destruir famílias antes mesmo de elas serem estabelecidas, e ele fará isso começando pelo namoro. Um namoro “de qualquer jeito”, que leva a um casamento fracassando, poderá ter uma próxima geração sem fé e esperança no casamento. Consequentemente teremos uma Igreja sem autoridade; fracassada. Consegue imaginar isto?

Se você está em jugo desigual, em um relacionamento de confusão, ainda a tempo para Deus transformar. Ore ao Senhor. Tenha visão de águia. Seja um(a) visionário(a) para enxergar o plano de Deus para sua vida que é bom e perfeito. “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” (Jr 29.11.) Que a palavra do Senhor seja “rhema” na sua vida; revelada para trazer libertação, cura e alegria. Deus quer ser participante e não um coadjuvante na sua vida.


::Por Jaqueline Santos Sales - SP

Jornalista - http://www.novoblogdajack.blogspot.com
jackprearo@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário