23 de dezembro de 2008



Para que nasci?
Ainda me lembro do tempo de escola quando a professora de educação física formava os times de esporte e dava aos capitães a responsabilidade de escolher os jogadores das equipes. Os melhores atletas eram sempre chamados primeiro. Em sala de aula, nos trabalhos em grupo, o processo era o mesmo. Os alunos mais aplicados eram os mais disputados. O que começa na infância persiste pela vida toda. Na escola, no trabalho ou na sociedade somos escolhidos por aquilo que desempenhamos bem. É assim que os homens nos vêem.

Já a filosofia de Deus é completamente diferente. O Senhor não nos escolhe pelas nossas habilidades. Para Ele existe algo mais importante e precioso. Os olhos do Pai estão voltados para o nosso coração. Não somos escolhidos por aquilo que fazemos de melhor, até porque todos os nossos dons e talentos vieram do próprio Deus. É Ele quem nos dá tudo. Diante dessa realidade, o importante não é saber o porquê, mas sim para que fomos escolhidos.

Para que nasci? Esta é uma pergunta que não pode ficar sem resposta. A nossa vida não tem sentido se não soubermos o verdadeiro motivo da nossa existência. Não são as conquistas, os luxos e as relações bem sucedidas que alcançamos ao longo dos dias que vão nos dar plena satisfação. Há um espaço dentro de nós que precisa ser preenchido. Ou seja, jamais conseguiremos ser felizes enquanto não fizermos aquilo que nascemos para fazer.

Mesmo que você tenha sido excluído em alguma situação ou rejeitado por alguém, lembre-se que Deus te escolheu e te chamou para um propósito nessa vida. Não importa se os homens ainda não conseguiram enxergar o seu verdadeiro valor. Aprenda que nem todos são capazes de avaliar uma jóia. Mas Deus é especialista em preciosidades e por isso Ele te garimpou para uma grande obra nesta terra.

O forte e valente rei Davi talvez fosse o mais capacitado para construir a casa de Deus, no entanto Deus deu essa missão a uma frágil criança. Salomão não tinha nenhum atributo quando foi escolhido pelo Senhor. Mas aos poucos aquele menino foi lapidado e se transformou no homem mais sábio e rico de todo Israel. É assim que Deus age. Ele escolhe e Ele mesmo capacita. Então, pare de olhar para os fortes dessa terra. O ESCOLHIDO É VOCÊ!

::Por Juliano Matos

Jornalista e colaborador do portal Lagoinha.com

julianomattos@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário