10 de abril de 2009

Qual é o seu cheiro?




Quem não gosta de um bom perfume? Todos gostam. Cada um tem um gosto diferente, mas todos gostam de estar perfumados, com uma essência agradável sobre sua pele. O texto de 2 Coríntios diz que para a vida cristã há dois tipos de perfume: o que cheira vida e o que cheira morte (v. 16). O perfume que cheira vida, creio que é a adoração. Um verdadeiro adorador tem esse perfume marcado na sua vida. Onde quer que Ele chegue, o ambiente fica impregnado da vida de Jesus que exala dele. E ao contrário do que muita gente pensa, adoração NÃO TEM NADA HAVER com belas canções. Você pode adorar a Deus com um sorriso, com uma lágrima, com um gesto, com uma dança e também com uma canção. Adoração é estilo de vida. Adoração é ser canal de benção para a vida de outras pessoas.
Adoração é ser exemplo de santidade. Adoração é serviço. Adoração é gratidão. Adoração é humilhação. Veja o texto tão conhecido de João 12. Depois que Lázaro fora ressuscitado, Maria estivera como coração tão grato a Deus, que derramara um vaso de Nardo (na época valia o salário de 1 ano de trabalho) sobre os pés de Jesus. O verso 3 diz que “encheu-se a casa com o cheiro do unguento”. Com esse gesto de humilhação e entrega, a adoração de Maria cheirou vida! E essa adoração agradou ao Pai. Não pelo valor, mas porque ela deu o seu melhor.
Somos salvos. Nossa gratidão ao Pai por Ele ter nos tirado da lama deve ser imensa. Eu cresci e passei por uma fase complicada de minha vida com o Senhor. Já não havia aquele fervor, aquele amor pelo Amado. O pecado estava tomando conta de mim. Foram dias de escuridão, de trevas. Mas Ele pacientemente me ergueu, me tomou pelo colo e me restaurou completamente. E a minha gratidão, depois disso, a Ele tornou-se tão grande, tão intensa que não me imagino longe dele. Não consigo mais viver sem exalar (ou pelo menos tentar ao máximo) esse perfume de amor, de adoração, de gratidão por Ele e para Ele. Meu desejo é o exalar a vida de Jesus, que agora realmente habita em mim. Você já parou para pensar onde estaria neste momento, se não fosse o milagre da salvação do Senhor em sua vida?
Infelizmente muitos de nós começamos a exalar um perfume que não é aquele que o mundo precisa e deseja sentir. Muitos de nós começamos a cheirar mal! O peso do pecado, a soberba, a falta de gratidão do coração e o mau testemunho fazem com que o perfume exalado de nossa alma cheire mal! Esse, para mim, é o cheiro de morte. Um perfume que só agrada aquele que veio para roubar, matar e destruir; aquele que veio trazer morte. Pois Jesus, veio para trazer vida, e vida com abundância (João 10.10)
Deus não para de prestar atenção naquilo que você faz. A Palavra diz que Ele está conosco todos os dias (Mateus 28.20). No nosso deitar, no nosso levantar, no que falamos, no que fazemos, como agimos, porque cantamos, porque dançamos... Em tudo isso e em muito mais, Ele está atento. Então, isso quer dizer que Ele está recebendo o cheiro do perfume que exala de você. Será que neste exato momento o perfume da sua vida está chegando ao coração dele? Qual dos dois Ele está sentindo? Cheiro de Vida ou cheiro de morte? Escolha o perfume. Compre-o, use-o e exale a fragrância que vai agradar as narinas do Amado da nossa alma: o Senhor Jesus.
::Por Renata Lima
Pedagoga, Líder do Ministério de Coreografia da Primeira Igreja Batista em Pirajá – Salvador/Bahia
renatalima5@bol.com.br
Colaboradora do portal Lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário