31 de outubro de 2009

Por que parar se podemos continuar?


Ainda que passemos pelo sol escaldante e pela noite gelada do deserto, devemos continuar até alcançarmos o alvo. Deus é nosso socorro
De acordo com a Palavra, devido à morte de Moisés, Josué foi designado a assumir a frente do povo e conduzi-lo à terra prometida. Ele sempre esteve muito próximo a seu mestre Moisés e por isso pôde presenciar muitos acontecimentos, um deles fora o das dez pragas.
Josué era um grande exemplo de fé e obediência. Deus precisava que ele tivesse essas duas essências. A partir da nova geração que se levantava os pais ensinavam, desde a infância, a seus filhos israelitas que a obediência e a fé traziam VITÓRIA, já a descrença e a desobediência traziam tragédia.
Quantas vezes estamos na caminhada do ministério ou na caminhada da fé e temos esmorecido, deixando que o calor do deserto queime nosso coração, nossa fé, nossa confiança? Ou pela noite esquecemos de nos aquecer com a obediência de Deus em nosso coração, deixando assim a brisa fria apagar a chama, o amor, a ousadia, a força? Tudo isso, deixa-nos fracos e derrotados e incansavelmente imploramos para que paremos onde estamos. Começamos a murmurar e a questionar ao nosso Senhor, não confiando mais naquele que nos prometeu a vitória, e assim, desistimos.
Nos encontramos em situações que dizemos: ...vimos gigantes... (Números 13.33). Os gigantes representam para nós as grandes dificuldades, e eles estão à espreita em toda parte. Estão na família, na igreja, na vida social e até mesmo em nosso próprio coração. Ou nós os vencemos ou eles nos devorarão, como disseram aqueles homens a respeito dos gigantes de Canaã. “É quando nos encontramos no caminho do dever que surgem os gigantes.”
Se estivermos numa batalha devemos confiar em Deus, pois Ele nos dará estratégias para vencermos. Ainda que possamos ser tão pequenos e aparentemente fracos como Davi, somos fortes porque há algo MAIOR que está em nós. Um exemplo disso é quando assumimos algo de responsabilidade e desafio, sem Deus pode ser assustador, mas com Deus pode ser uma grande aventura (Josué 1.5). Ainda que para você seja um desafio fazer uma pregação, ou até mesmo cantar, dançar, evangelizar, sair da sua zona de conforto, confie em Deus, pois não existe nada tão surpreendente do que experimentar o sobrenatural de Deus.
Deus precisa que assim como Josué possamos cumprir seus requisitos de sermos fortes e corajosos, obedecer as suas leis e estudarmos constantemente o Livro da Lei de Deus.
Essa força que estamos falando não provém de mágica nem tão pouco surge da noite para o dia, mas sim da intimidade com Deus ao ouvirmos a voz dele. Ainda que vejamos gigantes, que podem se caracterizar como problemas familiares, dívidas, desânimo, o Senhor nos adverte em sua Palavra que não devemos nos espantar e sim ter bom ânimo, não devemos nos espantar com aquilo que nossos olhos estão vendo, ou com as mais diversas circunstâncias, porque o Senhor é conosco por onde quer que andarmos. (Josué 1.9).
Que você possa responder para si mesmo, o por que de estar com medo de prosseguir. Por que deixou que dúvidas fizessem o seu coração desanimar? Por que parou de caminhar? O que intimida o seu coração?
Deus está forjando em você uma fé corajosa e consistente, assim, você estará pronto a entrar na sua terra prometida, em sua Canaã. Desfrute uma vida de lealdade a Deus. Quando estiver caminhando não olhe para trás e nem deixe a descrença se alojar em seu coração e emoções, ainda que algo esteja atraindo seus olhos para as circunstâncias, confie em Deus e tenha fé, Ele é o seu socorro bem presente na angústia. Você tudo pode naquele que te fortalece (Filipenses 4.13).
No amor de Cristo,
:: Peterson Amicuchi
Missionário e líder do Ministério de Artes Freedom - Igreja do Evangelho Quadrangular – Ribeirão Preto/SP. ministerio_freedom@hotmail.com / www.ministeriodeartesfreedom.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário