25 de dezembro de 2009

O MEU NATAL


Eu não vi Jesus nascer, não vi morrer e também não o vi ressuscitar. Os meus olhos humanos não o viram em sua forma corpórea. Não faço a menor idéia de qual dia, de fato, Ele nasceu, já que parece ser unânime entre os estudiosos que não foi no dia 25 de dezembro.


O que sabemos a respeito do Mestre sabemos pelo relato de quatro homens que conviveram com Ele. Louvo a Deus por haver transcrito, através desses homens, parte da vida do Senhor Jesus enquanto passou por aqui, por essa terra. Apesar de me alegrar por poder aprender lendo nas escrituras como Jesus fez, eu sei que a minha vida e o meu encontro com Ele não é bíblico. O que quero dizer com isso? Explico.


O nascimento, a morte e a ressurreição são para mim um único acontecimento. Celebro o nascimento da mesma maneira e ao mesmo tempo em que celebro a morte e a ressurreição. Eu não vi o nascimento do menino Jesus, mas eu vejo, sinto e recebo Jesus nascendo em mim todos os dias. O meu nome não está escrito na bíblia, mas está escrito no livro da vida, e isso porque Jesus nasceu pra mim. O meu natal assim como a minha páscoa existem, mas não como datas e muito menos como datas fixas, posto que são celebradas todos os dias dentro do meu ser.


Todos os dias em que a minha consciência se volta para o Pai como gratidão pela vida, nesse dia o meu Natal acontece; nesse dia Jesus vem não como um bebê, mas como o filho do Deus vivo, como Senhor e Rei. Nesse dia Ele vem, senta-se à mesa do meu ser e serve pra mim o Pão e o Vinho da Ceia Eterna.


Bom Natal e Boas Festas!


Um comentário: