24 de maio de 2013

"A Escola de Deus" Capitulo 2 - Os caminhos de Deus

Bom dia queridos irmãos, hoje eu gostaria de conversar com vocês e comigo mesmo a respeito dos "Caminhos de Deus". Eu digo comigo que eu estou conversando comigo mesmo, porque sempre que estamos falando de Deus, nos entregamos e o Espirito Santo fala por nós, então não sou eu quem está lhe escrevendo, mas sim o Consolador e Conselheiro enviado pelo meu Pai.

Se você abrir sua Bíblia lá em Isaías no capítulo 55 e atentar ao versículo 8 encontrará a seguinte passagem;

"...nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o ­Senhor." 

Eu achei interessante esse tema, porque ele pode ser interpretado de duas maneiras, ao menos eu o vivi segundo essas duas interpretações. Até pouco tempo, eu vivia um caminho na minha vida que por mais que eu vivesse dentro dos padrões, éticos, morais e legais da sociedade, aquele caminho não era o caminho de Deus, não viver no caminho de Deus não quer dizer que você está vivendo no caminho do diabo e que você vai para o inferno, mas é porque você está vivendo as coisas do mundo ao seu jeito, no entanto, Deus nos alerta dizendo

"Filho meu, veja só, você já passou por isso, está passando por aquilo e vai passar por aquilo outro, mas Eu quero que você saiba, esse é o seu caminho, não é o meu caminho não viu. Nos meus caminhos, você vai passar por dificuldades, vão chegar momentos que a vontade vai ser jogar tudo para cima e só deitar e dormir, porque nos meus caminhos também há pedras, mas todas as pedras que apareçam nos seus caminhos eu te concedo força para as retirar."

Essa é a minha interpretação da passagem, para quem ainda não se converteu verdadeiramente. Mas ai eu pensei. "Mas eu já me converti, graças a Deus eu já estou nos caminhos Dele, então essa palavra não é para mim". No entanto a palavra de Deus é viva e ela se aplica a todos os momentos e circunstâncias da nossa vida. Agora eu posso lhe apresentar a segunda interpretação que eu tenho para essa passagem.

Lá em Matheus capitulo 21 versículo 22 encontramos:

"E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão".

Nós sabemos que isso é verdade no entanto muitas vezes não entendemos a maneira de Deus agir. Nós pedimos uma coisa a Deus, exemplo "Senhor me ajuda a ser aprovado (a) no vestibular" Você ora com a fé e a certeza de que você já foi aprovado, no entanto no período que antecede o vestibular, você estuda feito um louco, você perde noite de sono, você fica tenso. No entanto Deus te diz

"Filho você não pediu a mim para que eu te ajudasse? Porque me pedes ajuda antes de uma coisa e não conta com a minha ajuda durante essa mesma coisa? Filho Eu não quero que você tão somente descanse e não faça nada não, mas o que fizer deixe eu te mostrar como fazer antes."

As vezes é exatamente assim que nós agimos, nós consagramos a Deus em suplica no inicio mas depois disso esquecemos que Ele está conosco. As vezes pensamos até que Ele não está, mas o que Deus quer dizer também com "... nem os meus caminhos são como os vossos caminhos" É que Ele tem outros meios para que nós atinjamos a benção que buscamos. As vezes Deus nos confirma uma coisa e tão somente agimos segundo a nossa "inteligência", pois eu lhe digo de nada serve a sua "inteligência" para aquele que detém toda sabedoria.

Eu encerro dizendo, se queres alguma coisa consagre-a à Deus no inicio, no meio e no fim. Se Ele te prometeu Ele é fiel e justo para cumprir.

Deus abençoe a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário