20 de maio de 2013

A Escola de Deus

Uma observação interessante a respeito do verbo orar

Se buscarmos no dicionário formal da lingua portuguesa percebemos que orar significa; Pronunciar um discurso; falar em tom oratório; pregar.
As meninas da minha turma da faculdade disseram para mim; "Rafa, você vai ser o orador da turma". O orador da turma... uau! Um cargo importante, rs. O orador da turma é responsavel por agradecer e relembrar momentos bons e ruins vividos ao longo da carreira acadêmica, é uma coisa bonita, por muitas vezes muitas pessoas se emocionam, se a oração for realmente muito bonita aquele momento ali fica marcado, por muitas vezes as pessoas comentaram. "Nossa como foi bonita a oração de Rafael".

Mas se burcarmos em um dicionário informal, nós podemos ver definições de orar tais como; Falar com Deus; Aproximação da pessoa com Deus por meio de palavras faladas.
Eu achei interessante isso, vejam se vocês conseguem viajar comigo na escola de Deus...
Se pegarmos o significado formal, não vemos nada mais do que definições pobres do verbo orar, mas ao mesmo tempo se pegarmos o significado nos dicionários informais observamos definições mais poderosas e mais simples.

Uma definição formal e uma definição informal do verbo orar... O que poderiamos aprender com isso?

Observando onde Deus esteve mais presente nas duas definições eu pude observar que Deus não é "chique" Deus é simples, o mesmo Deus que está com algum profissional com Pós doutorado, é o Deus que está lá com a tia na roça que fala "Cuma é meu fio?" como tantas que eu vejo, como o próprio Deus diz lá em Isaias 55:8 "Os meus pensamentos não são os vossos pensamentos" Deus não leva em considerações as palavras ditas pela boca, mas sim as escritas pelo coração. As vezes as pessoas ficam com vergonha de orar em público, porque veem pessoas falando bonito e ainda elogiam "Nossa fulano ora bonito" As vezes a oração bonita é morta, não chega aos ouvidos de Deus. tanto quanto chegaria a oração de uma tia que mal sabe usar o português mas que ama a Deus, uma tia que não sabe ler a Biblia mas glórifica a Deus pela sua glória expressa nas coisas criadas.

Eu gostaria de encerrar dizendo para você, não se preocupe em fazer nada "bonitinho", você que está aprendendo agora, essas coisas de oração que tanto falam, não se preocupe meu querido, oração é falar com Deus, se você fala "Cuma é?" com as pessoas não fique envergonhado em falar isso com Deus também. Deus prefere ler o seu coração, ouvir as palavras que saem da sua boca é só mais um complemento.

Deus abençoe a todos e nos dê uma boa noite de sono!





Nenhum comentário:

Postar um comentário