24 de maio de 2013

Deus me ama, e daí?




Às vezes, algumas coisas são ditas com tanta frequência que nós nos esquecemos da importância que elas têm. O “Deus te ama” por exemplo, quer expressão mais utilizada no meio cristão? É estranho expor dessa forma, mas de tanto o irmão ao nosso lado falar ( não que seja errado ele dizer isso, pelo contrário, é uma bênção) passa meio que batido sabe? Ok, Deus me ama, e daí? A expressão torna-se banalizada e não carrega consigo o valor devido.


Mas, o que tem de tão importante nessa expressão que rendeu até post? Vamos analisá-la?
Primeiro ponto: O padrão do amor de Deus. Em I Cotíntios 13 vs 4-7 a Bíblia diz que O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” O padrão do amor de Deus é level hard (haha) e é esse amor que nos convida a viver num relacionamento com Ele e com os nossos irmãos.


 Ponto dois: Em João 3:16 a Palavra de Deus diz: Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. Já sabemos então que esse amor foi tão intenso que não evitou nem a morte. O Senhor Deus nos amou de uma forma tão grande que não poupou o seu bem mais precioso para nos salvar, Jesus. Qual o pai, que nos padrões da nossa sociedade, daria o seu filho único para salvar a vida de pessoas que o rejeitaram? Pois é, o nosso Deus não age como os homens, o pensamento Dele é sublime demais para que nós possamos alcançar. É, Deus é cabeça (rsrs).

Agora que já sabemos que o padrão do amor de Deus é muito alto e que esse super padrão ainda é superado quando Ele entrega o filho Dele para morrer por nós, podemos começar a ter uma noção do quanto o DONO DE TODAS AS COISAS nos ama, que moral hein? Isso quer dizer que mesmo que façamos as piores coisas dessa vida ele não deixará de nos amar. Usou drogas? Ele te ama. Pegou 25 meninas no show? Ele te ama. Mentiu para todas as pessoas sobre quem é você? Ele te ama. Não acredita na existência Dele? Ele te ama da mesma forma. Não há nada que possamos fazer para fugir desse amor, Deus nos ama e ponto.

Se tudo que eu escrevi ainda não foi suficiente para provar o quanto Deus te ama, é louco por você e te quer ao lado dele, tenho um último argumento. Assista esse vídeo e sinta o amor de Deus invadir você por inteiro. Vale muito a pena o clique.



Lindo né? Espero que esse texto tenha edificado a sua vida, assim como edificou a minha. Muitos beijos e Deus te ama!