2 de novembro de 2009

Dicas de um Amigo-Irmão

Sete dicas de um jovem amigo-irmão que também sente as dores, as lutas, os desafios e as incompreensões da vida:

1. Que todos saibam que não há nada que não seja possível, quando se tem Jesus como Senhor. Ele é o único Senhor que não escraviza; pelo contrário, se deixou escravizar, para que os seus servos não recebam mais, de uma vez por todas, esse tratamento.

2. A Igreja somos nós, sem nós na “igreja”, só resta uma construção vazia. Ekklesia, termo grego que designa a palavra Igreja, significa, “chamados pra fora”; então, vamos fazer um trato: que toda “obra” de Deus que intentarmos fazer, seja para fora dos muros da “igreja”. Que possamos ser “gente boa de Deus” para fora dessa “Casa de Oração”, porque, de verdade, a casa de Deus somos nós e a oração é fruto de alguém que deseja se relacionar com o Pai do céu.

3. Que o nosso objetivo não seja se dizer crente a todos quantos convivemos, mas seja agir tal qual Cristo agiu, sendo guiados pelo mesmo Espírito que o habitou para que ele também nos habite e guie para toda boa obra.

4. Ter desejos não é o problema, aliás, não é mesmo! Ter desejos é a prova maior de que estamos vivos! O problema não é ter desejos, mas ser dominado por eles. Quando somos dominados pelo desejo, até o bom desejo se torna maldição em nossa vida. Fornicação é um desses desejos, significa ter uma mente adoecida pelo desejo de ter relações sexuais, ainda que não as tenha, e assim deixando que esse sentimento domine a sua vida.

5. Vida sexual sem amor é pecado. Casamento sem amor é pecado. A questão não é casar ou não casar, a questão é amar ou não amar. Sem amor nada se aproveita. Amando, tudo é possível. Só é preciso ter consciência e não se deixar enganar pelos aproveitadores. Muitos poderão dizer: eu te amo! Mas amam mesmo é essa vontade de transar que está dentro deles. Então cuidado! Amar com consciência, sabendo e tendo certeza que também é amado(a). E isso não se percebe na cama, mas durante todo o processo de conhecimento da pessoa amada.

6. Seja livre para viver! Veja como Jesus agia e tome o norte da sua existência segundo o que ele chama de vida. Quando se sentir apaixonado(a) por Jesus, saberá que tudo lhe será possível, porque você já não estará mais preso(a) à coisa alguma dessa vida.

7. Leia os evangelhos, veja como Jesus caminhou por essa terra. Leia toda bíblia pensando em Jesus, porque, de fato, tudo que aconteceu no passado foi apenas uma preparação para que ele viesse.


Era isso que queria transmitir pra vocês hoje. Só mais uma coisa: vivam em paz e harmonia para com todos (diria o apóstolo Paulo), e se precisar, é só chamar!

Paz Eterna!

3 comentários: