2 de novembro de 2009

Não se intimide, se comunique!

“Um bom emissor não é somente um bom comunicador, mas sabe expressar seus sentimentos ao Criador”.

Nos dias atuais os meios de comunicação são diversos e avançados, rádios, Televisão, internet, e etc. Essa é a comunicação tecnológica freqüente, mas quando falamos de comunicação humana, nos deparamos com muitos ruídos, falhas, interferência na comunicação.

Quantas são as pessoas que falam e falam e não conseguem transmitir o que estão querendo expressar. Ainda hoje muitos não sabem empregar diante de situações a sua comunicação. É essencial em nossa vida nos comunicar, em casa, trabalho, igreja, em todas as situações de uma forma geral, mas muitas vezes a comunicação do homem com o seu semelhante não existem. Todas as pessoas desejam se comunicar, mas algumas se reprimem, deixando de ser um emissor ou comunicador efetivo para os demais. Vivemos diante de uma sociedade, necessitamos trocar informações e compreender a mensagem que está sendo transmitida pelo emissor. Problemas vêm á existir por falta de comunicação. (Os 4:6)

É preciso compreender melhor o próximo, transmitir à mensagem, seja ela de perdão, amor ou paz. Somente desta forma vamos atingir uma comunicação eficaz, assim também para com Deus. Temos a chave da comunicação nas mãos e muitas vezes não sabemos usar. Que a sua comunicação com Pai, seja clara e sem ruídos, não se intimide interiorizando problemas e pensamentos que se tornam um “fardo”. Esteja em sintonia com Deus. Um bom comunicador não é somente um excelente emissor, mas consegue também comunicar-se com Deus. O diálogo beneficia ambas as partes emissoras e receptoras, assim trazendo a concepção de sermos aceitos.

Que você possa ser um comunicador das Boas Novas, que conscientize e desperte pessoas para o amor, para união, para a verdadeira paz que está em Cristo. Deus busca pessoas de boa comunicação para proclamar o evangelho, Ele não quer pessoas estagnadas, tímidas, pessoas que se esquivam com o mundo. Ele procura obreiros aprovados, que manejam bem a palavra da verdade. (2 Tm 2:15)

Que aqueles que nos ouvem (receptores) possam entender a mensagem que estamos dizendo, e que possamos receber aquilo que pedimos, pois quando pedimos certo, recebemos. Transmita sua mensagem de uma forma direta, para que não haja equívocos e confusão. Que nossas palavras possam ser bem direcionadas e claras, pois a palavra é poderosa, ela consegue atingir no mais profundo interior, tendo reações positivas ou negativas. Quando positiva consegue adquirir esperança, quando negativa transmite medo.

Comunique se com Deus e livre-se do medo! Você foi criado para ser um comunicador. Não se intimide se comunique!

: Por Paula Fortunato

Missionária, Formada em Missões Urbanas e Transcultural – CTMQ (Centro de Treinamento Missionário Quadrangular– PR). Integrante do Ministério de Artes Freedom – Igreja do Evangelho Quadrangular – Brodowski/SP. E-mail: ministerio_freedom@hotmail.com / WWW.ministeriodeartesfreedom.com

Um comentário:

  1. Esse artigo foi uma benção em minha vida!
    Parabéns. esse ministério é uma benção já estiveram em minha igreja!

    ResponderExcluir